Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções - Loja Virtual Zafrem

Na Zafrem, garantimos uma experiência de compra confiável e transparente. Confira nossas condições de troca e devolução:


Como solicitar uma troca ou devolução?

  1. Entre em contato pelo WhatsApp (16) 99243-3139, informando:
    • Motivo da troca/devolução.
    • Número do pedido (encontrado no e-mail de confirmação da compra ou no menu Minha Conta > Histórico de Pedidos).
  2. Aguarde nosso retorno em até 48 horas úteis com as instruções para o processo.

Observação:

  • Solicitações só serão aceitas por WhatsApp.

Motivos aceitos para troca

  • Produto enviado diferente do pedido.
  • Tamanho ou cor errados em relação ao pedido.
  • Produto não serviu (custo de reenvio por conta do comprador).
  • Defeitos de qualidade no produto.

Prazos para solicitação

  • Tamanho, cor ou modelo divergente: até 30 dias após o recebimento.
  • Troca por preferência de tamanho ou cor: até 30 dias após o recebimento.
  • Desistência ou devolução integral: até 7 dias após o recebimento (conforme o Código de Defesa do Consumidor).
  • Defeitos de qualidade: até 30 dias após o recebimento.

Regras gerais para troca/devolução

  • O produto deve estar novo, sem uso, na embalagem original e enviado junto com o número do pedido e motivo da troca.
  • Produtos serão analisados antes da aprovação, conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor.
  • Para devolução por defeitos de qualidade, o frete será arcado pela Zafrem.

Não aceitaremos trocas em caso de:

  • Uso excessivo ou desgaste evidente.
  • Danos causados por mau uso (ex.: perfurações).

Prazo para análise e reenvio

  • Após o recebimento, a análise será concluída em até 5 dias úteis. Em caso de aprovação, o produto será reenviado conforme a disponibilidade em estoque.

Política de reembolso

  • O cliente pode optar por:
    1. Receber o valor pago (de acordo com a forma de pagamento).
    2. Receber um vale-troca para uso no site.

Condições do reembolso:

  • Boleto bancário: valor depositado em conta do titular do cadastro em até 15 dias úteis após a devolução e análise do produto.
  • Cartão de crédito: estorno solicitado à administradora, podendo levar 1 a 2 faturas para ser efetivado.
  • Vale-troca: liberado após o retorno e análise do produto.

Observação:

  • Frete de ida e volta é de responsabilidade do cliente nos casos de devolução por desistência ou trocas por preferência.
  • Dados bancários para reembolso devem pertencer ao titular do cadastro.